Oferecer clareza sobre as responsabilidades tributárias é algo com que nos preocupamos muito aqui na Ontop. Como prestador de serviços, você tem a liberdade e a independência para trabalhar de acordo com seus próprios termos, mas essas liberdades vêm acompanhadas de deveres e responsabilidades dos quais você deve estar ciente. Temos o compromisso de tornar seu caminho o mais simples e transparente possível. Se achar que algo neste Aviso Legal não está claro ou é difícil de entender, envie-nos um e-mail para 📥 legal@getontop.com. Estamos realmente preocupados em melhorar constantemente sua experiência jurídica e agradecemos seu feedback.
Observação: As definições usadas aqui seguem as definições feitas em nossos 💻 Termos de serviço da plataforma Ontop.
1. Você é responsável por declarar e pagar seus próprios impostos 🖐️💰🚖
Como Contratado, o Contratante é o único responsável por todas as obrigações fiscais relacionadas aos serviços prestados, incluindo, entre outros, o dever de declarar e pagar seus impostos. Isso pode incluir a declaração de renda local e estrangeira e/ou ativos estrangeiros, a declaração e o pagamento do imposto sobre valor agregado (IVA) ou outros impostos sobre serviços, além do fornecimento de informações às autoridades fiscais locais. A Contratada não deduzirá, reterá ou pagará imposto de seguridade social, imposto retido na fonte ou quaisquer outros impostos em seu nome, seja em relação aos serviços que você presta aos Clientes em nossa Plataforma ou de outra forma.
2. Talvez você precise transferir ou declarar fundos em sua carteira Ontop ️🖐️💵
Por meio de nossa Plataforma, você tem acesso à Ontop Wallet, onde pode receber pagamentos pelos serviços que presta aos Clientes. Cumprimos nossa obrigação como agente de pagamento e/ou parte contratante assim que sua remuneração ou seu equivalente em dólares dos Estados Unidos (USD) for creditada em seu saldo da Carteira Ontop.
Dependendo de sua residência fiscal específica, você pode ter a obrigação legal de declarar o recebimento de fundos em sua Carteira Ontop à autoridade fiscal local (1) assim que forem creditados em seu saldo ou (2) no momento da apresentação de suas declarações fiscais. Você também pode ser obrigado a transferir fundos de sua Carteira Ontop para sua conta bancária local pelas autoridades reguladoras de sua jurisdição.
Sua Carteira Ontop pode ser considerada um ativo estrangeiro pelas autoridades fiscais locais, caso em que você terá a obrigação de declarar e pagar a alíquota de imposto aplicável ao valor monetário do ativo.
Não aceitamos qualquer responsabilidade pela realização de declarações fiscais relacionadas à Carteira Ontop, e não somos responsáveis pela falta de declarações fiscais ou multas que possam surgir como resultado.
3. Você deve sempre consultar seu consultor fiscal local 🚖💼
O recebimento de pagamentos como trabalhador remoto internacional apresenta certos desafios do ponto de vista tributário, especialmente com relação às regras e regulamentações tributárias locais. Certifique-se sempre de consultar seu consultor fiscal local para orientá-lo durante o processo e garantir que você esteja em conformidade com a lei, seja ele um contador, consultor, advogado ou outro. Todas as informações fornecidas pela Ontop são apenas para conveniência e não devem ser consideradas aconselhamento jurídico ou tributário.
1. Argentina
Se você receber uma compensação do exterior que exceda o valor de US$ 12.000 em um determinado ano civil, você será o único responsável pelo cumprimento dos regulamentos obrigatórios de repatriação e conversão, que exigem a conversão da referida compensação em pesos argentinos e a transferência para o território argentino, no prazo de cinco (5) dias a partir do recebimento dos fundos (a partir de 2022).
Sua Carteira Ontop pode ser considerada um ativo estrangeiro pelas autoridades locais e, nesse caso, você terá a obrigação de declarar e, se exceder o limite de valor não tributável, pagar a alíquota de imposto aplicável cobrada sobre o valor monetário do ativo.
2. Brasil
Qualquer renda recebida por meio da Ontop Wallet como compensação pelos serviços prestados como Contratante com residência fiscal no Brasil deve ser declarada às autoridades fiscais locais.
Dependendo da quantidade de dinheiro que você mantém em sua Ontop Wallet, você pode ser obrigado a fazer uma declaração anual de ativos estrangeiros ao BancoCentral do Brasil (BACEN).
3. Colômbia
Qualquer renda recebida por meio da Carteira Ontop como compensação pelos serviços que você prestou como Contratante com residência fiscal na Colômbia deve ser declarada às autoridades locais.
Dependendo da quantia de dinheiro que você mantiver em sua Ontop Wallet, será necessário declará-la anualmente à Autoridade Tributária Colombiana(DIAN - Dirección Nacional de Impuestos y Aduanas Nacionales) como um ativo estrangeiro no formulário de Declaração de Ativos Estrangeiros.
4. Equador
Qualquer renda recebida por meio da Carteira Ontop como compensação pelos serviços prestados como Contratante com residência fiscal no Equador deve ser declarada às autoridades fiscais locais.
Devido à regulamentação temporária de 2022 sobre ativos estrangeiros, sua Carteira Ontop pode ser considerada um ativo estrangeiro pelas autoridades locais, caso em que você terá a obrigação de declarar e pagar a taxa de imposto aplicável cobrada sobre o valor monetário do ativo. Por ser temporário, esse regulamento está sujeito a alterações.
5. El Salvador
Qualquer renda proveniente de El Salvador e recebida por meio da Carteira Ontop como compensação pelos serviços que você prestou como Empreiteiro com residência fiscal em El Salvador deverá ser declarada às autoridades fiscais locais.
6. Índia
Qualquer renda recebida por meio da Carteira Ontop como compensação pelos serviços que você prestou como Empreiteiro com residência fiscal na Índia deve ser declarada às autoridades fiscais locais.
Sua Carteira Ontop pode ser considerada um ativo estrangeiro pelas autoridades locais e, nesse caso, você terá a obrigação de declarar e pagar a alíquota de imposto aplicável cobrada sobre o valor monetário do ativo.
7. México
Qualquer renda recebida por meio da Carteira Ontop como compensação pelos serviços que você prestou como Contratante com residência fiscal no México deve ser declarada às autoridades locais.
8. Peru
Qualquer renda recebida por meio da Carteira Ontop como compensação pelos serviços que você prestou como Contratante com residência fiscal no Peru deve ser declarada às autoridades locais.
9. Estados Unidos
Qualquer renda recebida por meio da Carteira Ontop como compensação pelos serviços prestados por você como Contratante com residência fiscal nos Estados Unidos deve ser declarada às autoridades fiscais locais.
10. Venezuela
Qualquer renda recebida por meio da Carteira Ontop como compensação pelos serviços que você prestou como Contratante com residência fiscal na Venezuela deve ser declarada às autoridades locais.
